Go here to translate and read the posts!

27 de março de 2013

Harmonia+Saúde: Bolo de cocô vegan !

Começo esta quarta com uma receita muito "deliciosa", penso que quase toda agente gosta de cocô né??!!!

Então trago uma receita de bolo de cocô Vegan que fiz no final de semana, vegan-sem proteína animal, ou seja não leva ovos, nem leite e também low GI (índice glicêmico baixo) não leva açúcar nem "trans-fat", pra quem precisa seguir dietas seja para combater colesterol, diabetes ou controlar peso, esta receita é ótima, uma vez na semana não faz mal nem "mata" ninguém! Até porque quem não gosta de algo docinho às vezes né? E pra quem não consegue se controlar, este tipo de receitas são as mais indicadas ! YEHHHH (hahaha)

Olhem que beleza ficou o meu, os meus filhotes amaram o bolo, nem notaram  que era diferente dos outros e só lhes falei dos ingredientes depois, ficaram admirados e celebraram por estarem a comer uma "guloseima" + saudável, mas espertinhos pensavam que poderiam comer um monte de fatias hehehe ....
Até usei uma forminha de biscoito em forma de estrela para  tornar o bolinho "mais" simpático e apetecível!! Os meninos adoraram, é também uma maneira de cativar as crianças a comerem alimentos saudáveis, se nós os transformarmos só um pouco e torná-los mais divertidos é muito mais fácil "domar as ferinhas" e eles passam agostar mais de mudar para uma dieta saudável.  







A Receita
Bolo de cocô integral e  vegan

Ingredientes:
2 e 1/2 xícaras de farinha integral (ou misture com a branca se não é fã da integral)
1 e 1/2 xícaras de frutose (açúcar natural dos frutos)  ou açúcar mascavo orgânico
uma embalagem 100g de cocô ralado 
1 lata de leite de cocô 
1 xícara de margarina vegetal omega 3 derretida
1 colher(sopa) de fermento em pó
** opção proteíca- adicione sementes, nozes ou grãos que goste como há em certos pães.

Misture primeiro os secos e envolva-os bem, depois derreta a margarina adicione ao leite de cocô, misture bem, adicione o cocô ralado e junte aos secos, envolva bem tudo até formar uma massa homogênea e só por último adicione o fermento. Ah se notar que a massa está muito espessa pode usar um truque para render e tornar o bolo + fofo, junte uma xícara de água bem quente, misture bem, Depois é só untar uma forma a gosto, levar assar no forno já pré-aquecido a 180Cº por 45 min + ou -(dependendo do tipo de forno).
Dá um bolo de tamanho razoável, para um bolo grande é só dobrar a receita!

Bom apetite!!!!

*** Eu não usei calda nenhuma, prefiro evitar tornar bolos ainda mais calóricos, mas daí vai da opção de cada um, há caldas com leite de cocô ou chocolate amargo e soja, que são mais saudáveis.

Beijos, ótima quarta bonitasssss!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harmoniosa comente aqui!!!