Go here to translate and read the posts!

21 de agosto de 2013

Sopa proteíca e detox para nutrir e limpar o organismo!

Hello beauties!!!
Ontém jantei algo que adoro muito... sopa! 
Eu no verão costumo muito fazer sopas e comidinhas leves para a noite e mesmo no inverno... mas no verão sabe sempre melhor algo leve, de fácil digestão.
E para quem normalmente quer melhorar a silhueta é bom optar por alimentos saudáveis e desintoxicantes, como certas ervas de tempero ou de chás e vegetais.
Eu adoro particularmente a salsa e a hortelã para temperar comida e sucos ou chá, o limão e abacaxi pra sucos e sobremesas caseiras.
Hoje trouxe a receita da minha sopa favorita, é bem proteica levando batata doce que é bem mais saudável que as outras, alimenta mais mas tem menos hidratos de carbono... além de outros benefícios. costumo usar pimentas e ervas aromáticas em tudo substituindo muito o sal e gordura... só uso azeite (para Brasil: azeite de oliva). Abuso das sementes, grãos e cerais integrais , eu e a familia toda até os meninos adoram...também tudo vem do hábito, habituamos nossos filhos a comida saudável desde cedo e a higiene adequada sempre... muito impportante para saúde e crescimento correto de uma criança!!!!!

Ora aqui está a minha sopa proteica e detox!


 Receita:
(4 a 8 pessoas á vontade)

ingredientes:
1 batata branca grande;
3 batatas doces tamanho médio( aquela laranjinha por dentro)
2 cebolas grandes;
1 alho francês(alho poró no Brasil)
3 cenouras médias
feijão verde cortado finhinho(no brasil acho que é vagem ) e cenoura ralada (300g)
2 dentes de alho
meio raminho de salsa fresca
várias folhas de hortelã
pimenta do reino ou preta
sal
azeite virgem extra
1 cubo knorr vegetais
/
4 limões
2laranjas
sementes de chia
açúcar ou adoçante

Numa panela grande com água(3 L ) já fervendo colocar as batatas, cebola, alho francês, alho, cenoura, cubo de knorr e pimenta a gosto , deixar cozer bem e adicionarazeite( 4 colheres de sopa), a salsa e hortelã passar tudo com a varinha mágica (ou liquidificador), adicionar sal a gosto e mais pimenta se quiser, colocar então o feijão verde(vagem) e a cenoura ralada, se achar a base muito grossa/cremosa é só adicionar água, cozer mais uns 10 minutos .
Depois com as laranjas e limões é só fazer o suco natural, adoçar a gosto e colocar gelo + algumas folhas de hortelã.
Depois em cada prato que servir pode por a chia(1 colher de sopa) e + pimenta para quem gosta. Costumo comer com umas tostinhas integrais e normalmente passo creme vegetal de soja, ou paté de atum ou sardinha.
Fica maravilhosa esta sopa e pode ser consumida mesmo por quem está de dieta, ótima para controle de colesterol, diabéticos (1 prato só nas 2 refeições principais), crianças e mesmo atletas por causa da batata doce por ela ter alta concentração de proteína e vitaminas!

E agora deixo fatos interessantes e informativos sobre as minhas queridinhas hortelã e chia!


Espero que tenham gostado e se joguem na culinária de forma saudável, pois vosso corpo vai agradecer imenso!!! Ah e junte actividade física à sua rotina, alimentação correta e exercícios físicos são imprescindiveis para uma vida longa e de bem estar!!!!

Beijos enormes no coração!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Harmoniosa comente aqui!!!